"" NZT Pro: Cumprindo com minhas promessas

quinta-feira, 8 de março de 2018

Cumprindo com minhas promessas

Não esqueço mais nenhuma data


Todas as dadas importantes, estão memorizadas

Funciona no aprendizado sempre que nós nos deparamos com novas informações
o nosso cérebro vai raciocinar utilizando informações previamente armazenadas na
memória de longo prazo em outras palavras diante de novos problemas e novos
questionamentos nós temos que consultar nosso acervo as nossas referências e a
gente realiza o processo de cognição de interpretação e análise esse processo ocorre

na nossa memória de trabalho conferir nosso vídeo o mínimo necessário para se tornar
uma pessoa mais inteligente em Araxá EC Oi! 34 lá a gente começou a falar que o
nosso cérebro muda E isso acontece pela neuroplasticidade e neurogênese o
aprendizado Depende de repetição inteligente quando o cérebro puxa informações lá
da memória de longo prazo para processar os novos estilos as conclusões e as

interpretações resultantes ficam na nossa memória de trabalho e aqui que acontece a aprendizagem é condutor encaixando as diferentes informações vendam como é que
ela se relaciona nesse momento olha eu até posso ter boas descobertas ter boas ideias
que tem problema a chance de eu esquecer tudo isso é muito grande então para
completar aprendizagem para reforçar aprendizagem eu tenho que repetir É assim
que esse novo conhecimento e transferido para aquele meu acervo de referências na

minha memória de longo prazo quanto mais informação de qualidade eu vou armazenando
nessa memória de longo prazo para veto da repetição eu posso então utilizar a minha
memória de trabalho de forma cada vez mais eficiente por que acontece em cada vez
mais diferentes eu tenho mais modelos de compreensão tem maior de memória melhor
estruturas para entender aquilo que é novo por isso que aprendizado Depende de uma
repetição inteligente não é apenas uma decoreba para memorizar a boa repetição é


Querendo explorar cada vez mais minha inteligencia

Aquela para raciocinar e criar novas conexões durante o aprendizado a repetição pode
ser eficiente ou eficiente sempre gospel de lembrar isso para os alunos do nosso cursos
arata Academy na minha experiência eu sei que muita gente acha um grande tédio quando
a gente tem que repetir as coisas no processo de aprendizagem, mas lembre-se que tem
dois elementos mínimos para agente aumentar Nossa inteligência tem que acreditar e ter
fé e se eu penso que essa repetição é um processo chato processo cansativo enfadonho

adivinhas o que acontece o que é afetado negativamente eu perco a vontade por isso eu
tenho que significa eu não vou olhar para minha sessão de todos que num processo chato
em processo litigioso que tem que ficar repetindo igual papagaio eu vou olhar para mim a
série de atividades que eu vou repetir como uma nova maneira de abordar aquele assunto entendais para ficar super fácil de entender vou te dar alguns exemplos eu tento procurar
diferentes perspectivas de enfrentar aquela mesma atividade Então em vez de realizar
sempre aquela tarefa com papel e lápis eu posso digitar algumas informações do computador

eu posso procurar exercícios para fazer para mim, testar como simulado essas questões
resolvidas e comentadas são muito boas eu recomendo bastante elas são excelentes o aprendizado Eu posso também pegar canetas coloridas de fazer um mapa mental eu posso
criar flashcards eu posso preparar uma apresentação de slides fingindo que eu tou ensinando aquele assunto para o grupo de pessoas dando uma palestra sobre aquele tema eu posso
procurar diferentes fontes para estudar aquele mesmo assunto procurar a diferentes livro

diferente autores eu posso montar um grupo de trabalho um grupo de estudo que vai discutir
os pontos juntos em outras palavras estão ressignificando tô deixando de lado aquele tédio
eu não preciso repetir atividade igual uma vitrola quebrada para o meu aprendizado Eu estou também resgatando a criatividade e o desafio de poder olhar para aquele mesmo assunto
através de diferentes maneiras diferentes perspectivas o estudo, portanto é algo que me
traz entusiasmo é algo que eu desejo fazer igual no processo de superação prática deliberada

nas sessões de estudo e Vejam Só repetir da mesma maneira como Fiz antes a cada repetição
eu tô tentando corrigir erros que cometi no passado eu tô muito atento procurando todas as
formas possíveis de buscar aspectos que vão me trazer uma melhor performance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário